Desenvolvimento social em parceria com o setor eclesiático

Home / Notícias / Desenvolvimento social em parceria com o setor eclesiático

Desenvolvimento social em parceria com o setor eclesiático

Por , 05 Jul 21  -  Sem categoria

Localizando na Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, o município de Cavalcante convive em uma situação de contrastes profundos. Por um lado, recebe turista do mundo todo, atraídos pelas belezas naturais da região, enquanto seus moradores são obrigados a conviver em situações de extrema pobreza e desigualdades sociais.

Com uma população estimada de 9.800 pessoas, o município abriga a maior comunidade quilombola no Brasil, com cerca de dois mil Calungas. O último Censo Demográfico da região indicou que cerca de 67% da população sobrevive com ½ salário mínimo por mês, e o índice de desenvolvimento humano (IDH) está na categoria de baixo, com 0,584, obtendo a posição 4540º no ranking IDH entre os 5.565 municípios brasileiros segundo o IDHM.

A parceria com a Igreja Memorial Batista (Brasília/ DF) iniciou-se em 2015, após a Igreja conhecer o projeto de transformação social com o ChildFund Brasil. Foram pesquisadas cidades próximas a Brasília que estivessem dentro das necessidades apontadas pela organização e também com os propósitos da igreja.

Dessa forma, foi escolhido o município de Cavalcante/GO, e em julho de 2015 foi iniciado o apadrinhamento comunitário, outubro do ano seguinte o apadrinhamento de crianças. Durante o ano de 2017 a parceria foi reforçada e ambas as instituições trabalharam para a captação de novos padrinhos, com o foco apadrinhar mil crianças até o fim do ano. Para 2018, o objetivo é reforçar a parceria e garantir o número de padrinhos necessários para a sustentabilidade da organização social parceira.

Se as tecnologias sociais são as ferramentas usadas para a construção das pontes sociais, o padrinho é a sustentação. Um padrinho ou madrinha dá ao seu afilhado a oportunidade de conquistar desenvolvimento emocional, cognitivo, físico e social através dos projetos do ChildFund Brasil. O apadrinhamento é feito por meio de uma doação financeira mensal, com um pouco mais de R$ 2,20 por dia que são investidos no fundo coletivo que possibilita a execução das atividades selecionadas de acordo com a necessidade de cada comunidade. A aplicação dos recursos é rigorosamente acompanhada por sistemas informatizados e orientada por uma equipe de profissionais competentes e auditados.

Um padrinho ou madrinha dá ao seu afilhado a oportunidade de conquistar desenvolvimento emocional, cognitivo, físico e social através dos projetos do ChildFund Brasil.

Junte-se aos mais de 30 mil padrinhos do ChildFund Brasil Com apenas R$57,00 mensais, é possível transformar a vida de milhares de pessoas.

 

Compartilhe nas redes sociais

Posts relacionados

Contribua para a mudança

© 2020 Profuturo - Associação Futuro Melhor